Roxo Atelier - PT

QUEM SOMOS

SOMOS UMA CONSULTORIA EM ESTRATÉGIA DE MARCAS QUE TRABALHA A PARTIR DO CONHECIMENTO APLICADO DA ANTROPOLOGIA.

 

Num mundo em constante mudança e com crescente necessidade de inovação, ajudamos as empresas a encontrarem espaços mais significativos para suas marcas, criando conexões mais profundas com as pessoas.

A Roxo Atelier foi idealizada pela antropóloga e especialista em marcas Carolina Roxo Nobre Barreira com o intuito de unir o conhecimento das ciências humanas com o domínio das técnicas de branding e pesquisa de mercado.

 

*Carolina Roxo é mestre em antropologia social e digital (fflch/usp) com formação em marketing (fgv/sp) e uma longa experiência em planejamento estratégico de comunicação (trabalhou em grandes agências do mercado, dentro e fora do Brasil).

ANTROPOLOGIA DO CONSUMO

Utilizamos a metodologia e o conhecimento da ciência que estuda o ser humano para gerar insights mais relevantes e antecipar tendências.

BRANDING

Aplicamos as técnicas de construção de marca e a experiência em planejamento de comunicação para construir estratégias mais assertivas.

NOSSO DIFERENCIAL

A união dos saberes da academia com as técnicas do mercado.

Conhecimento mais aprofundado sobre os consumidores e as nuances de comportamento.

O QUE FAZEMOS

PARTIMOS DE UM ESTUDO PROFUNDO DO MERCADO E DO QUE MOVE AS PESSOAS

ESTUDAMOS CONSUMIDORES
valores, comportamento,
relação entre marcas e pessoas

 

 

LEVANTAMOS TENDÊNCIAS
ondas de comportamento
que influenciam o consumo

 

 

ANALISAMOS MERCADOS
de diferentes segmentos e áreas de atuação

 

 

MAPEAMOS A CONCORRÊNCIA
análise de posicionamento de marcas
e comunicação

 

 

DETECTAMOS ÁREAS DE OPORTUNIDADE
a partir dos insights levantados durante o estudo
e junto aos consumidores

DESENHAMOS ESTRATÉGIAS PARA APROXIMAR MARCAS E PESSOAS
inovação em marcas, produtos e serviços
branding, posicionamento e identidade de marca
planejamento e estratégia de comunicação

COMO FAZEMOS

A ROXO ATELIER OFERECE UM TRABALHO DE CONSULTORIA PERSONALIZADO, FEITO SOB MEDIDA PARA ATENDER AS NECESSIDADES E DEMANDAS ESPECÍFICAS DE CADA EMPRESA E UNIVERSO DE CONSUMO.

ASSIM COMO OS ARTESÃOS FAZEM EM SEUS ATELIÊS.

 

METODOLOGIA TAILOR MADE
A partir do desafio colocado, propomos um mix de técnicas que combinam ferramentas da antropologia e do marketing, resultando num estudo mais personalizado.

 

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
Trabalhamos com uma equipe composta por estrategistas em marcas e comunicação, antropólogos e designers – para cada projeto montamos um time especializados na área em estudo, possibilitando uma análise mais aprofundada sobre o tema.

AS FERRAMENTAS DE TRABALHO
DA ROXO ATELIER

ESTUDOS ETNOGRÁFICOS
_IN LOCO E DIGITAIS
vivências etnográficas – imersão na vida
e no ambiente do consumidor

netnografias – imersão em ambientes
de sociabilidade digitais / redes sociais / plataformas das marcas

DESK INSIGHT SOBRE O MERCADO, MARCAS E TENDÊNCIAS
panorama do mercado e cenário concorrencial

mapeamento de posicionamento e estratégias de marca

levantamento de tendências de consumo e comportamento

PESQUISAS QUALITATIVAS
focus groups

entrevistas em profundidade

clínicas

vox populi

técnicas customizadas

PESQUISAS QUANTITATIVAS
(parceria com institutos especializados)

pesquisa online / mobile

pesquisa presencial

NOSSA INSPIRAÇÃO

O SER HUMANO É NOSSA MAIOR INSPIRAÇÃO.

Amamos estudar pessoas, mergulhar nas suas histórias de vida, nos seus universos particulares. Compreender as suas crenças, seus desejos, suas contradições…tudo aquilo que as tornam mais humanas!

“O homem é um animal amarrado a teias de significados que ele mesmo teceu… assumo a cultura como sendo essas teias e a sua análise; portanto, não como uma ciência experimental em busca de leis, mas como uma ciência interpretativa à procura do significado.”

– Clifford Geertz em “A Interpretação das Culturas”

CLIENTES

ÁREAS DE EXPERIÊNCIA

Digital • Telecom • Serviços Financeiros • Alimentos e Bebidas • Moda e Vestuário • Higiene e Beleza • Automotivo • Farmacêutico • Mídia e Entretenimento • Educação • Comunicação e Propaganda • Start Ups • Terceiro Setor
B2C e B2B

ALGUNS
DE NOSSOS CLIENTES

  • Google
  • Diageo
  • Miller
  • Toyota
  • Banco Toyota
  • Elo
  • Raizen
  • Shell
  • Walmart
  • Unilever
  • Vivo
  • Nike
  • Orfeu
  • Natura
  • Ministério da Cultura
  • JWT
  • Wieden + Kennedy
  • Dentsu
  • TikTok
  • Rappi
  • L’Occitane
  • Itaú
  • Nívea
  • Givaudan
  • Colégio Santa Cruz
  • Colégio Pentágono
  • MullenLowe
  • Openeem

NÓS APOIAMOS

NÓS ACREDITAMOS

NÓS ACREDITAMOS

EQUIDADE DE GÊNERO

Carol Roxo foi idealizadora e diretora de conteúdo do documentário “Como Ela Faz?”, em parceria com a Onu Mulheres e Tocha Filmes. ​

O filme retrata a vida de 12 mulheres de diferentes profissões, trazendo importantes reflexões sobre o tema desigualdade de gênero no mundo do trabalho.

 

 

Documentário “Como Ela Faz?” vencedor do “Hollywood Women’s Film Festival”

 

Documentário e Série “Como Ela Faz?” veiculados na mídia

Assista:

TV Cultura
Globoplay

EQUIDADE DE GÊNERO

Livro “Como Ela Faz?”, com a íntegra das entrevistas de todas as personagens retratadas na série.

 

 

Para apoiar a causa e comprar o livro:

Coletivo Di Jeje

Amazon

FALE COM A GENTE

FALE COM A GENTE

contato@roxoatelier.com.br
WhatsApp  11 99992.1446

 

 

LGPD

A ROXO Atelier reorganizou seus processos e procedimentos e desenvolveu políticas de Proteção de Dados Pessoais, atendendo a LGPD – Lei Geral de Proteção de dados do Brasil, envolvendo:

  • Melhorias na gestão de dados internos e externos a partir da atualização das medidas de segurança e mecanismos de controle
  • Utilização de dados pessoais coletados respeitando sua finalidade específica, nos limites do consentimento do titular e mantendo-os pelo menor tempo necessário
  • Revisão de contratos, normas e termos de privacidade que envolvem todos os profissionais, fornecedores, parceiros e clientes

Se quiser saber mais sobre a nossa Política de Proteção de Dados Pessoais, clique aqui ou consulte o nosso DPO (Data Protection Officer) – dpo@roxoatelier.com.br